terça, 20 de outubro de 2020

Mais de 100 participantes no Projeto Botinho em Maricá

Projeto conta com 170 participantes na Praia de Itaipuaçu, em Maricá (Foto: Ibici Silva)

O projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), começou nesta segunda-feira (14) e vai até o dia 25 de janeiro. Jovens e adolescentes, entre 7 e 17, anos participam da tradicional colônia de férias totalmente gratuita que acontece em 27 praias do estado.

Em Maricá, o projeto acontece nas praias de Ponta Negra e Itaipuaçu, das 8h às 11h. Somente em Itaipuaçu são 170 participantes divididos em três grupos: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

Iniciativa

O projeto acontece desde 1963, e as atividades passam noção de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

De acordo com o tenente Carlos Nascimento, o número de afogamentos tem aumentado, o que torna o projeto de extrema importância.

“Através das atividades orientadas e lúdicas, os participantes e os pais conseguem, além de obter mais conhecimento, nos ajudar a prevenir os afogamentos”, afirmou.

A professora Mara Ribeiro, mãe de uma aluna que participava do projeto, afirmou que a filha de 11 anos já aconselha algumas pessoas nas praias graças à colônia de férias.

“Eu já a vi chegar perto do mar e orientar um grupo de pessoas a sair daquele ponto, pois era perigoso. Na hora fiquei confusa, mas ela explicou que os bombeiros ensinaram que aquele seria um local de risco”, contou.

Este ano, uma parceria inédita com o Sesc RJ traz atividades culturais para os alunos. Na Região Metropolitana, elas acontecem nas praias de Itaipu, Piratininga, Itaipuaçu e Ponta Negra.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *