domingo, 25 de outubro de 2020

Mais de 12 horas sem luz em Niterói

Por conta da forte chuva, seguida de rajadas de ventos, que atingiu a região metropolitana entre a noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7) alguns bairros de Niterói estão há mais de 12 horas com problemas no fornecimento da rede elétrica.

Nos bairros Caramujo e Santa Bárbara, ambos na Zona Norte da cidade, a queda de uma árvore, na Estrada da Florália, atingiu a rede elétrica e derrubou dois postes de energia. O incidente foi registrado durante a madrugada e a região ainda permanece sem luz. Funcionários da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em Niterói e região, trabalham para solucionar o problema.

Outro bairro da Zona Norte que ainda permanece sem energia é o Fonseca. Nas redes sociais, um morador da Rua Desembargador Lima Castro informou que a região está sem luz desde às 22h de quarta-feira.

poste, luz, energia elétrica, enel
Temporal resultou na queda de dois postas em Santa Bárbara (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

A queda de energia atingiu também parte da região central. Alguns escritórios e lojas na Avenida Amaral Peixoto foram forçados a cancelar suas atividades nesta quinta-feira. A previsão para restabelecimento na rede elétrica era até às 14h, porém alguns pontos seguem com problemas.

Em nota a Enel informou que “fortes chuvas e ventos que atingiram parte da Região Metropolitana na noite de ontem (6) causaram a interrupção do fornecimento de energia em algumas regiões de Niterói e São Gonçalo. A companhia reforça que desde o fim da noite de ontem triplicou a estrutura de atendimento para restabelecer a energia aos clientes afetados o mais brevemente possível. Em Niterói, os bairros mais atingidos foram Pendotiba, Centro, Pé Pequeno, Cafubá, Piratininga, Várzea das Moças, Baldeador, Badu, Itaipu, Viradouro, Icaraí, Charitas e Jurujuba. Em São Gonçalo, Arsenal e Coelho. A situação foi agravada pela queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica e por área de alagamento que dificultam o trabalho das equipes”.

Icaraí

Na Praia de Icaraí, um veleiro foi arremessado nas areias ainda durante durante a madrugada e permaneceu durante toda a quinta no local. Militares da Marinha Brasileira estiveram na praia para identificar a numeração da embarcação e fazer contato com o proprietário. Segundo os militares, há possibilidade de que o veleiro seja da Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, e parou em Niterói por conta das rajadas de vento.

A embarcação chamou a atenção das pessoas que frequentavam a orla de Icaraí nesta quinta.

Vento jogou embarcação nas areias da Praia de Icaraí (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

São Gonçalo

No município vizinho, a Defesa Civil informou que recebeu apenas quatro chamados referentes a ameaças de queda de árvores, mas nenhuma ocorrência relacionada a deslizamentos. Também não houve informações de pessoas desabrigadas.

Os pontos da cidade mais atingidos pela chuva foram os bairros de Ipiíba e Alcântara, que registraram o maior índice pluviômetro. A precipitação máxima foi registrada em Ipiíba, com 28.6 mm acumulados em uma hora. A chuva estava prevista, e a população recebeu SMS da Defesa Civil informando sobre a chuva.

A previsão para o município nos próximos dias é de chuva fraca a moderada para os próximos dias.

“Estamos monitorando o município 24 horas e qualquer ocorrência a população pode entrar em contato conosco pelo telefone 199”.

Maricá

Já em Maricá, a Defesa Civil informou que o município segue em estado de vigilância. Não foi registrado nenhum tipo de incidente na região. Segundo o setor de meteorologia da secretaria, a previsão para as próximas 24 horas é de céu encoberto, com períodos nublados, e chuva fraca a moderada, podendo ser forte em pontos isolados.

Em casos de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para os telefones 199 ou 2637-1999, evite circular pela cidade com chuvas fortes e procure um local seguro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *