sábado, 19 de setembro de 2020

Mais de 120 carros barrados na abertura do feriadão em Maricá

Barreira sanitária Maricá
Bloqueios vão continuar até o feriado (7). Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura de Maricá intensificou a atuação nas barreiras sanitárias por causa do feriado da Independência. Neste sábado (5), primeiro dia de fiscalização, foram abordados 14.164 veículos. Destes, 121 tiveram que retornar em razão da operação. De acordo com o Executivo, a cidade teve uma redução de 16% veículos nas orlas em relação às semanas anteriores.

Cerca de 90 agentes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) atuam nas sete barreiras, localizadas no Cala Boca (na entrada de Itaipuaçu), Recanto, Estrada dos Cajueiros, Zacarias, Ubatiba (RJ 114), Bambuí e Ponta Negra, de 8h às 18h. A operação seguirá até segunda-feira (7).

De acordo com a Prefeitura, todos que chegam a esses locais e não têm placas em seus carros e motos de Maricá, são abordados. Moradores de Maricá com placas de outras cidades deverão apresentar algum comprovante de residência. Os demais terão que retornar para suas cidades ou em alguns casos assinar o termo de responsabilidade.

“A gente não tem pretensão de acabar, mas reduzir, sensibilizar e orientar. A barreira é preventiva. Ao passar pela barreira, a pessoa vê que não estamos numa normalidade porque ainda não acabou a pandemia. Ela ainda é uma realidade”, explica Rhonalth Bueno, subsecretário da Seop.

Máscaras também serão distribuídas a todos que estiverem sem o acessório. Em paralelo, um comboio da Guarda Municipal e do Proeis está atuando no ordenamento da orla. Veículos estacionados irregularmente podem ser rebocados.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *