quinta, 26 de novembro de 2020

Mais de 20 bares fechados após força-tarefa em Niterói

Decreto municipal determina o fechamento deste tipo de comércio até 6 de abril para impedir transmissão do novo coronavírus. Estabelecimentos podem fazer entregas. Foto: Luciana Carneiro – Prefeitura de Niterói

Equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Ordem Pública de Niterói e da Vigilância Sanitária do Município percorreram, nesta quinta-feira (19), bares e restaurantes em diversos bairros da cidade para fazer cumprir o que determina o decreto 13.513/2020, que estabelece, entre outros pontos, o fechamento desse tipo comércio.

Esta é uma das medidas implantadas pela Prefeitura de Niterói para inibir o avanço da doença pelo novo Coronavírus (COVID-19). A ação desta quinta teve cunho educativo e mais de 20 estabelecimentos foram intimados a fecharem as portas. A orientação é para que os locais permaneçam fechados sem qualquer tipo de atendimento presencial.

Durante a ação, os fiscais encontram  muitos locais já fechados e não houve resistência dos proprietários que ainda mantinhas os estabelecimentos abertos ao público.

“Os comerciantes foram muito receptivos e estão entendendo a necessidade de se adequarem diante da gravidade da situação. Vamos continuar fiscalizando”, afirmou Rodrigo Saramago, diretor da Fiscalização de Posturas.

Caso a população queira denunciar a abertura indevida de algum ponto comercial, pode entrar em contato com o número 153 da Guarda Municipal.

As equipes atuaram baseadas no decreto que estabelece a implantação de medidas sanitárias preventivas e que diz que quem infringir a determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, está sujeito à pena de um mês a um ano de detenção e multa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *