terça, 01 de dezembro de 2020

Mais de 200 ônibus e vans do Rio são autuados em setembro

Agentes, Detro, Terminal joão Goulart
Autuações são realizadas pelo Detro. Foto: Arquivo

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) registrou um total de 346 autuações e apreendeu 141 veículos irregulares ao longo do mês de setembro.

As equipes atuaram verificando as condições dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. As determinações sanitárias, em função do combate à pandemia de Covid-19, também foram fiscalizadas.

Em setembro, os agentes autuaram 159 ônibus e 46 vans intermunicipais. Nos coletivos, as principais irregularidades flagradas foram: descumprimento de horário, falta de selo de vistoria, documentação irregular, má conservação, descumprimento das normas vigentes, paralisação de linha, alteração de itinerário e problemas nos equipamentos de acessibilidade. Já nas vans, a maioria das infrações refere-se a embarque e desembarque de passageiros fora do local permitido, alteração de itinerário, documentação irregular, excesso de lotação, entre outros.

Nas operações volantes de combate ao transporte de passageiros sem autorização, os agentes multaram e apreenderam 141 veículos. As equipes atuaram em Duque de Caxias, São Gonçalo, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Magé, Cabo Frio, Búzios, Itaboraí, São Pedro D´aldeia, Itaguaí, Mangaratiba, Resende, Itacuruçá, Angra dos Reis, Cachoeira de Macacu, Macaé, Quissamã e Rio Claro. Na capital, foram realizadas ações em Santa Cruz, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, além do entorno da rodoviária Novo Rio e do terminal Américo Fontenelle (Central do Brasil).

O Detro vem reforçando as ações de fiscalização em todo o estado. Em 2020, já foram aplicadas 2.584 infrações, sendo 1.021 multas nos ônibus intermunicipais, 265 nas vans e 1.298 veículos irregulares foram apreendidos. A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro, pelo telefone (21) 3883-4141, por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *