quarta, 28 de outubro de 2020

Mais de 30 toneladas de lixo são retiradas da Praia de Ponta Negra

Toneladas de lixo foram retirados da Praia de Ponta Negra. Foto: Pedro Conforte
Toneladas de lixo foram retirados da Praia de Ponta Negra. Foto: Pedro Conforte

Com o fim da ressaca que atingiu o litoral de Maricá na última semana, muito lixo foi trazido pelo mar para a areia. Na manhã desta segunda-feira (1°), cerca de 30 toneladas de resíduos foram retirados das areias da praia de Ponta Negra, em Maricá. 

A ação contou com cerca de 15 profissionais, que atuaram na retirada dos resíduos das areias, além do auxílio de tratores.  Garrafas pet, latas, plástico são os principais objetos trazidos pelo mar. 

“Toda vez que tem ressaca aparece grande quantidade de lixo nas areias das praias da cidade. A população precisa se conscientizar e realizar o descarte correto dos resíduos. Todo lixo descartado de maneira irregular acaba chegando aos rios, canais lagoas e mares, poluindo o meio ambiente”, revela o funcionário, que preferiu não se identificar, enquanto fazia a limpeza da praia. 

Ressaca 

Na semana passada a chegada de ventos com até 74 km/h em Maricá provocou a formação de ressacas com ondas de até 2,5 metros de altura, de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha. 

Por causa da força das ondas, as praias da região tiveram as faixas de areia reduzidas 

ressaca, mar, cordeirinho, maricá.
Força das ondas destruiu parte da rua em Cordeirinho Foto: Pedro Conforte

A ressaca provocou estrago na Rua 94, no bairro de Cordeirinho em Maricá, e precisou ser interditada. A Secretaria de Defesa Civil Municipal prepara um relatório com estudo sobre a estrutura do solo que será encaminhado a autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar).  

Ainda não há previsão para obras no local. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *