segunda, 26 de outubro de 2020

Mais de 400 multas aplicadas nas Praias de Niterói

Verão, Itacoatiara, Praia, operação
Estacionar em locais proibidos está entre as maiores infrações cometidas neste verão (Foto: Ibici Silva)

Centenas de multas por irregularidades cometidas no trânsito já foram registradas desde o início da Operação Verão em Niterói. Apenas no último fim de semana, foram 113 infrações registradas nas orlas das praias da Região Oceânica. A Praia de Camboinhas é a campeã em número de irregularidades com 133 autuações desde o início da operação. No total, já foram contabilizadas mais de 400 multas em todas as orlas da cidade.

Neste fim de semana, em Itaipu foram 48 autuações por carros estacionados em locais irregulares, seguido de Camboinhas e Sossego, com 34, Itacoatiara com 23 registros e oito em Piratininga.

Desde o dia 15 de novembro de 2018, quando começou a ação, 455 multas de trânsito já foram aplicadas e 11 veículos foram rebocados. Em Camboinhas foram 133 multas aplicadas, 106 em Itacoatiara, 80 em Piratininga, 61 em Itaipu, 49 em Icaraí, e 26 em Charitas e São Francisco.

Cobrança não permitida

Segundo a Prefeitura de Niterói, o Departamento de Fiscalização de Posturas fiscalizou quiosques na Praia de Camboinhas no último fim de semana e um deles foi intimado por estar cobrando de banhistas consumação mínima que é proibido, de acordo com o código de posturas. Além disso, a prefeitura informou que o planejamento da Operação Verão segue inalterado, não havendo perspectiva de aumento do efetivo.

Operação Verão

A ação acontece em 13 praias de Niterói e conta com a participação de diversos órgãos públicos, além do apoio da Polícia Militar. Ao todo, 366 agentes estarão atuando até o dia 10 de março, com o objetivo de promover o ordenamento em faixas de areia, calçadão, ruas e locais próximos à concentração de pessoas e frequentadores das praias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *