quinta, 26 de novembro de 2020

Mais de 50 blocos se apresentam no Rio nesta segunda

Bloco do Sargento Pimenta se apresenta no Aterro do Flamengo (Foto: Divulgação/Sargento Pimenta)

Mais de 50 blocos carnavalescos fazem a festa dos foliões nesta segunda-feira (4) nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. O principal destaque é o Sargento Pimenta, que se apresenta a partir das 10h, em um palco montado no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, para um público estimado em 40 mil pessoas.

Além deste, também é dia dos tradicionais blocos infantis Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho, que faz a festa no Largo do Machado, das 9h às 14h, e a versão para crianças da Banda de Ipanema, a partir das 14h30, na Praça General Osório, em Ipanema. 

Há ainda blocos como Nova Geração do Zumbi (Ilha do Governador, às 13h), Pede Passagem (Gávea, às 12h), Bloco das Divas (Recreio dos Bandeirantes, às 16h30) e Corre Atrás (Leblon, às 9h), que devem atrair mais de 10 mil pessoas, segundo a prefeitura do Rio. 

Quatro blocos se apresentam em Niterói

Em Niterói, quatro blocos se apresentam pela cidade. O “Bateria na Praça” acontece a partir das 14h,na Praça Leoni Ramos, também conhecida como Cantareira, em São Domingos. Ainda na Zona Sul, o bloco da Maria Sangrenta (Bloody Mary) promete agitar a Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, a partir das 15h. 

No Clube da Torre, no Largo da Batalha, o “Matinê do Benefício” se apresenta a partir das 14h. Já no Fonseca, na Zona Norte, o bloco “Quer? Toma!” está marcado para às 16h, na Rua Sá Barreto. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *