segunda, 17 de maio de 2021

Mais de 50 lojas fechadas por descumprirem regras em São Gonçalo

São Gonçalo segue com ações para cumprimento de medidas restritivas. Foto: Ascom SG

Durante o último fim de semana, o município de São Gonçalo seguiu com as ações de fiscalizações por bairros do município para verificar o cumprimento do decreto que prevê medidas restritivas contra o contágio da Covid-19. Entre sexta-feira (16) e domingo (18), mais de 50 estabelecimentos tiveram suas atividades interrompidas, três foram notificados e dois multados.

Tudo ocorreu durante ações conjuntas entre as secretarias de Transportes, Ordem Pública e Meio Ambiente, com apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Posturas, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Polícia Militar.

Os estabelecimentos que receberam auto de infração ficam nos bairros Santa Catarina, Nova Cidade e Rocha. Todos os locais foram autuados por estarem funcionando após o horário permitido e por aglomeração.

Durante as fiscalizações, foram removidos veículos irregulares no bairro Zé Garoto, Barro Vermelho e Trindade.
O valor da multa por transgredir normas legais federais, estaduais e municipais, destinadas à promoção, prevenção e proteção à saúde pode chegar a R$ 8.650,32.

Disque aglomeração

Desde o início de abril, São Gonçalo conta com mais um canal de comunicação para que o gonçalenses denunciem eventos e festas clandestinas durante a pandemia da Covid-19. As denúncias podem ser feitas através do Disque Aglomeração, pelo número de whatsapp (21) 99787-1097. O serviço está disponível 24 horas por dia, de domingo a domingo. Para realizar a denúncia é preciso enviar o endereço completo e o tipo de evento irregular que está acontecendo ou irá acontecer. Não é necessário se identificar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');