terça, 27 de outubro de 2020

Mais de 500 mil pessoas passaram a virada em Icaraí

Uma multidão lotou a Praia de Icaraí, em Niterói, na festa de Revéillon. Cerca de 500 mil pessoas assistiram aos 16 minutos de queima de fogos e dançaram ao som de Lulu Santos , Melim, Bloody Mary e DKV. Os shows começaram antes mesmo do último pôr do sol de 2018. Famílias inteiras se reuniram em toda extensão da praia para saudar o novo ano em clima de muito amor e paz.

O cantor Lulu Santos foi a grande atração da noite (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Os shows foram transmitidos em cinco telões espalhados pela orla de Icaraí, além da própria página do Facebook da prefeitura ter feito a transmissão ao vivo. E para o público foi fácil interagir e ficar ainda mais no clima da festa. Era só fazer ‘selfies’ usando a #Niteroi2019 que, em poucos minutos, apareciam nos telões. O Facebook da prefeitura mostrou em tempo real entrevistas com os artistas, além de atualizar a todo o momento os detalhes da festa. A energia contagiou a todos quando os fogos começaram ao som de ‘Imagine’, de John Lennon, seguido de um balé de todas as cores. 

A queima de fogos durou 16 minutos (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Para garantir o sucesso da festa da virada, cerca de dois mil funcionários da prefeitura trabalharam na organização. Foram mobilizadas equipes da Neltur, Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A partir das 18h, a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres foi interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz. A NitTrans preparou um esquema especial de trânsito que foi implantado em toda a cidade, em especial nos bairros de Icaraí, Itaipu e Piratininga, com um efetivo de 140 agentes e operadores. 

Cerca de 450 guardas municipais fizeram o patrulhamento no Réveillon em toda a cidade, com o apoio do Cisp Móvel e das câmeras da cidade monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). No Posto Central na praia de Icaraí, na cabine da Guarda Municipal e da Polícia Militar, próximo à reitoria da UFF, também foram distribuídas pulseiras para identificação das crianças. O Conselho Tutelar e a Cruz Vermelha de Niterói também atenderam crianças na praias. 

A festa contou ainda com estrutura de bares, cinco posicionados na areia da praia e outros cinco espalhados no calçadão, no lado onde ficam os edifícios. Além disso, foram  dez foodtrucks, que seguiam o mesmo posicionamento dos bares. As vans de cachorro quente – dez vans da Cooperativa dos Vendedores de Produtos Alimentícios em Veículos Utilitários de Niterói – ficaram posicionadas nas ruas transversais ao longo da orla de Icaraí.

De acordo com a Polícia Militar, um efetivo de cerca de 615 homens foi distribuído de forma estratégica na cidade. A PM disponibilizou 12 torres de observação na praia, além do monitoramento das câmeras da cidade. Duas forças de choque também ficaram posicionadas estrategicamente na orla de Icaraí. O Corpo de Bombeiros também esteve presente, com uma equipe de guarda vidas em prontidão na areia e outros agentes mobilizados na orla. Não houve nenhum registro de ocorrência grave. 

Durante o período do show, foram feitos 54 atendimentos nos três postos médicos de grande porte, um em cada extremidade e um no meio da praia, com 19 ambulâncias posicionadas para emergências. A estrutura contou com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A maioria das ocorrências foi leve. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *