domingo, 27 de setembro de 2020

Mais de 650 veículos impedidos de entrar em Maricá

Barreira sanitária Maricá
Mais de 34 mil veículos foram abordados (30). Foto: Marcelo Tavares

Mais de 650 veículos foram impedidos de entrar na cidade de Maricá neste feriadão por conta das barreiras sanitárias instaladas nos acessos da cidade, a fim de evitar aglomerações.

Ao todo, foram realizadas 34.494 abordagens nos sete novos pontos de bloqueio que funcionaram de sábado (5) a segunda (7) para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município. Nas barreiras, apenas residentes e pessoas que trabalham na cidade puderam passar.

Mais de 1.600 declarações foram assinadas pelos motoristas que esqueceram seus comprovantes de residência. Devido ao feriado de sol intenso, as barreiras de Zacarias e Ponta Negra foram as que tiveram maior quantidade de veículos impedidos – um total de 331.

Cerca de 150 agentes da Guarda Municipal e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) de Maricá atuaram nos locais fiscalizando, orientando e realizando a distribuição de máscaras para os motoristas que não faziam a utilização da mesma.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente-coronel Júlio César Veras, a medida reduziu cerca de 47% de veículos acessando a cidade.

“As barreiras vêm cumprindo com seu papel, mas essa semana vamos analisar a situação das praias, que mesmo diante das orientações aos cidadãos, ficaram cheias neste feriado”, disse.

Praias cheias

Praia Ponta Negra lotada
Dezenas de pessoas ocuparam as areias da praia de Ponta Negra. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Apesar das barreiras sanitárias, as praias ficaram cheias durante todo o feriado de Independência. Em Ponta Negra, a situação assustou os moradores.

“Infelizmente as pessoas não respeitam o isolamento, tem que lembrar que a epidemia não acabou. Não adianta ter barreira sanitária se a própria população não tem consciência”, afirmou a manicure Gisele Dias, 37 anos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *