quinta, 22 de outubro de 2020

Mais de seis horas de espera no Getulinho

Segundo familiares, só havia duas médicas atendendo. Foto: Via Plantão Enfoco

Mães e responsáveis de crianças que procuraram o Hospital Getúlio Vargas Filho, o ‘Getulinho’, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, neste sábado (11), reclamaram de demora no atendimento, que segundo eles, estava sendo realizado por apenas duas médicas e levando cerca de seis horas ou mais.

Os familiares relatavam que a espera por atendimento durava aproximadamente sete horas. No local várias crianças aguardavam atendimento. 

“Minha filha de apenas 4 anos está com 40 graus de febre, já estamos esperando cerca de sete horas para ela ser atendida”, disse uma mãe.

Moradora do Fonseca, Tatiane Azevedo chegou no hospital às 13h30 em busca de atendimento para o filho de 3 anos, que havia engolido uma moeda, mas até às 18h10 a criança ainda não havia sido atendida.

A direção do hospital informou que está com equipe completa 24 horas e que os atendimentos são feitos de acordo com a classificação de risco determinado pelo Sistema Único de Sáude (SUS) que prioriza os casos mais graves.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Mais de seis horas de espera no Getulinho

  1. No sábado eu e minha esposa fomos ao getulinho e chegamos lá por volta de 10:37 da manhã.
    Realmente o atendimento estava demorando demais.
    Ficamos 5 horas lá dentro esperando atendimento para meu filho que estava com quase 40° de febre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *