sábado, 05 de dezembro de 2020

Mais mobilidade nas ruas de Maricá

Funcionários realizam o trabalho de alargamento (Foto: Ibici Silva)

Ciclistas de Maricá poderão contar com mais segurança no trânsito, isso porque a prefeitura deu início ao projeto de alargamento da Rua Abreu Sodré, entre a praça de Itapeba e a ponte de Mumbuca, para a construção de uma ciclofaixa com extensão total de dois quilômetros.

O uso da bicicleta como meio de transporte é muito comum na cidade que tem mais de 107 mil habitantes. Muitos deles se arriscam dividindo o espaço com os carros.

Ciclistas dividem espaço com os veículos (Foto: Ibici Silva)

“Passo por aqui duas vezes ao dia, em todas as vezes tenho que passar pelo meio da rua ou até mesmo pela calçada”, disse o mecânico João Felipe, de 50 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá, a ciclofaixa é a primeira parte de um projeto que vai estender a malha cicloviária, seguindo pela Estrada Real de Maricá até a Av. Prefeito Alcebíades Mendes, antiga Estrada dos Macacos, utilizando também as chamadas ciclorotas (onde o espaço da via é dividido com carros e motos).
 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *