sexta, 16 de abril de 2021

Mais saboroso e barato: a escolha da páscoa artesanal em Maricá

Para quem se preocupa com a boa forma ou sofre de intolerâncias opções mais fitness também estão disponíveis. Foto: Arquivo Pessoal

A Páscoa se aproxima com as incertezas que afloram a medida que avançam os casos de Covid-19 por todo o país, além da instabilidade econômica. Em levantamento realizado pelo consultor de Varejo Marco Quintarelli, a expectativa é de queda na aquisição de ovos de chocolate por parte dos supermercados variando entre 20% e 30% no comparativo com 2020.

Para Quintarelli, o principal motivo é o aumento do preço da matéria prima.

“Nesses últimos meses diversos insumos estão com preço impactado, como é o caso do leite, leite condensado e chocolate, e isso consequentemente afeta à produção dos itens característicos de Páscoa”, explica.

Segundo o especialista, quem tem uma operação forte e estruturada no delivery e ecommerce, poderá sair na frente.  O varejo supermercadista está focando em produtos para o almoço de Páscoa – Sexta-Feira Santa e Domingo de Páscoa – como: azeite, vinhos, pescados congelados, colomba pascal, leite longa vida, óleo de soja, maionese, creme de leite, molhos e extrato de tomate.

Em Maricá, de olho na alta dos preços e o receio de novas restrições, na tentativa de conter o avanço do coronavírus, empreendedores já iniciam a produção. Danilo Marins, de 30 anos, que começou a vender ovos artesanais em 2019, não imaginava que a ideia de um amigo iria fazer tanto sucesso na cidade e garante que este ano vai se esforçar para vender mais ovos do que no ano passado.

“No ano passado eu me surpreendi porque na época da páscoa eu havia comprado apenas dez caixas com os produtos e imaginava que não iria receber nem cinco pedidos, mas em uma semana foram 80. Tive que montar uma equipe para me ajudar. Esse ano eu quero melhorar ainda mais”

Fitness

Já a jovem Carolina Regis, de 19 anos, está na expectativa de fazer sucesso com ovos artesanais fitness. Ela que começou no ramo de confeitaria quando tinha 15 anos, trabalha com duas linhas de chocolates, sendo elas a Funcional e Low Carb.  

A diferença entre os produtos é que a linha Funcional conta com a receita mais leve, que oferece benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. 

A linha Low Carb é baixo em carboidrato, voltado para quem está focado no  emagrecimento. Os ovos são feitos com 70% de cacau e adoçados com xilitol.  

“Ao mesmo tempo que a gente quer fazer tudo perfeito, nós queremos fazer tudo fresquinho. Para a produção tradicional eu acordo 4h. Na Páscoa o período é mais intenso, mas é muito recompensador”

De acordo com os empreendedores, os chocolates que dão sensações de felicidade, amor e prazer, começaram a ser mais pedidos desde o início da pandemia do novo coronavírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');