sábado, 24 de outubro de 2020

Mais uma embarcação a partir de fevereiro

barca, embarcação, CCR Barcas
Embarcação entra em operação a partir de fevereiro (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

A barca Angra dos Reis, com capacidade para transportar 500 passageiros, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (8). A nova embarcação, prevista para atuar no trajeto Praça Arariboia – Praça XV, está atracada no cais da concessionária CCR Barcas, em Niterói, e será preparada pela Inace (estaleiro construtor) para a realização dos testes finais, incluindo a prova de mar. Todas as etapas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Estado de Transportes, e a expectativa é que entre na grade operacional em fevereiro de 2019.

Segundo a Secretaria de Transportes, a nova barca conta com acessibilidade, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e grande espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.  

Passageiros transportados 

O transporte aquaviário recebe, atualmente, cerca de 73 mil passageiros por dia. Por ano, a concessionária CCR Barcas transporta, aproximadamente, 20 milhões de usuários, em mais de 80 mil viagens – navegando cerca de 402,3 mil milhas náuticas (745 mil quilômetros). 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *