quarta, 02 de dezembro de 2020

Mancando de Ré desfila neste sábado em Santa Rosa

Bloco irá desfilar neste sábado, em Santa Rosa (Foto: Reprodução internet)

Com um público estimado em quatro mil pessoas, o bloco Mancando de Ré vai encerrar neste sábado (9), às 17h, o carnaval do bairro de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói.

Com concentração a partir das 15h, na Rua Santa Rosa, esquina com a Rua Miguel Couto, o Mancando de Ré passará pelo Largo do Marrão, seguirá pelas ruas Geraldo Martins e Cinco de Julho e retornará à Rua Santa Rosa, ponto inicial do desfile, com um detalhe: os foliões, inclusive a bateria, estarão pulando de costas em uma perna só.

O Mancando de Ré desfilou pela primeira vez há 13 anos. Era uma brincadeira de amigos que jogavam futebol no Clube Marieta, em Santa Rosa.

“O sucesso do desfile de 2006 foi tão grande que nunca mais paramos. Na época, fizemos uma brincadeira e uma homenagem a um garçom que nos servia. Ele tinha uma pequena deficiência na perna e se deslocava do balcão às mesas pulando em uma perna só. Resolvemos homenageá-lo. Ele gostou tanto da brincadeira que foi o destaque do desfile. Depois disso, encerrar o desfile pulando de costas virou a nossa marca registrada”, relembrou Leo Batalha, fundador do bloco.

Serviço

Desfile do Bloco de Carnaval Mancando de Ré

Data: 9/3 (sábado)

Local: Concentração na Rua Santa Rosa, esquina com a Rua Miguel Couto

Horário: Concentração às 15h, desfile às 17h30.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *