segunda, 17 de maio de 2021

Manhã de alívio para comerciantes de Niterói

Comércios reabriram nesta segunda-feira (19). Foto: Marcelo Tavares

No dia em que o decreto que viabiliza o funcionamento de comércios de rua em Niterói entra em vigor, nesta segunda-feira (19), os estabelecimentos localizados no Centro de Niterói registraram boa movimentação. Além dos comércios, outros setores também foram beneficiados pelo “afrouxamento” das medidas restritivas na cidade, anunciada na última quinta-feira (15).

Um dos comerciantes da Rua da Conceição, Carlos Augusto, de 49 anos, celebrou a retomada das atividades. Ele contou que o comércio passa por dificuldades em virtude das recentes medidas no combate à Covid-19.

“É importante o retorno do funcionamento dos comércios de rua. Tenho certeza que existem muitos empresários aqui da região que vêm lutando para não decretar falência, em razão das despesas e da limitação de funcionamento imposta pela prefeitura em alguns momentos”.

Carlos Augusto, comerciante

De acordo com o decreto, podem funcionar, a partir desta segunda-feira, comércio de rua no Centro, das 8h às 16h, comércio de rua nos bairros, das 10h às 18h, shoppings centers, das 11h às 22h, centros comerciais, das 11h às 20h, cafeterias e lanchonetes, das 6h às 20h.

Além disso, atividades individuais e coletivas com distanciamento ao ar livre, como praias, ficam autorizadas das 6h às 10h e das 18h às 22h. Estúdios, escolas de luta, escolas de esporte e salões de dança funcionam das 6h às 21h, de segunda a sexta, e das 6h às 13h aos sábados, domingos e feriados.

Também beneficiadas pelo novo decreto, as academias podem funcionar das 6h às 23h, de segunda a sexta, e das 6h às 13h aos sábados, domingos e feriados. Fica autorizado também o retorno das aulas presenciais para o 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');