segunda, 17 de maio de 2021

Manhã de carreata pela volta às aulas presenciais em Niterói

Mesmo após o anúncio da retomada das atividades escolares, os manifestantes ainda temem que o prefeito volte atrás da decisão. Foto: Lucas Benevides

A manhã deste domingo (18) foi marcada por uma carreata pedindo a reabertura das escolas no município de Niterói. Com cerca de 60 veículos, a manifestação começou por volta das 10h, saindo da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, na altura do número 500, no Centro da cidade e seguiu com destino a casa do prefeito Axel Grael, em São Francisco, na Zona Sul.

“A escola é essencial, precisa ser aberta primeiro e fechada depois. Queremos nossos filhos dentro da escola que é um ambiente seguro e proporciona o aprendizado que a gente não consegue fazer da mesma forma em casa”, afirmou a radiologista Fernanda Ertal.

Essa já é a terceira manifestação realizada pelo movimento “Pais e Mães na Luta Pelo Retorno Escolar”. Mesmo após o anúncio da retomada das atividades escolares, feito no dia 14, os manifestantes ainda temem que o prefeito volte atrás na decisão.

Manifestantes seguiram até a casa do prefeito Axel Grael. Foto: Lucas Benevides

Segundo o vendedor Marcus Tavares, pai de cinco filhos, o lockdown está devastando famílias.

“Com as escolas fechadas não temos com quem deixar as crianças. Quem tem criança pequena em casa sabe que elas requerem um cuidado ainda maior. Existem relatos de pais e filhos com crise de ansiedade, depressão, obesidade em crianças e adolescentes “, declarou.

Com faixas, cartazes e um carro de som os manifestantes percorreram pelas ruas da Praia da Boa Viagem, Praia de Icaraí, Estrada Fróes, Praia de São Francisco e o canal de São Francisco até chegarem a casa do prefeito Axel Grael.

Todo o trajeto foi acompanhado por agentes da Guarda Civil Municipal e policiais militares.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');