Cidades

Manhã de trânsito lento em Niterói e São Gonçalo

Trânsito na RJ-104 por excesso de veículos. Foto: Eduarda Hillebrandt/Colaboração

Os motoristas enfrentaram lentidão tanto no sentido Niterói quanto no sentido São Gonçalo na manhã desta segunda-feira (13). Um dos pontos de retenção foi a RJ-104 no sentido Alcântara, onde viaturas da Polícia Militar realizam abordagens a caminhões. Por conta da ação, que ocupou o acostamento e uma faixa da rodovia, a lentidão alcançou a última baia da Alameda São Boaventura, no Fonseca.

Houve registro de retenção na Alameda São Boaventura no sentido Rio, informou a Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans). O órgão também reportou pontos de lentidão na General Castrioto e Benjamin Constant, no Barreto; rua Mario Viana e Paulo César, em Santa Rosa; além da lentidão já rotineira na Avenida Roberto Silveira. Não há informação de acidentes nas vias.

Na BR-101, há lentidão de São Gonçalo (km 314) a Niterói (km 322), informou a concessionária que administra a via Arteris Fluminense. Em parte, a lentidão se deve ao fluxo intenso de veículos em direção à ponte Rio-Niterói.

Por volta das 8h, houve um engavetamento no sentido Rio na altura do Gradim, em São Gonçalo. Segundo a Arteris, os veículos envolvidos na ocorrência estão no acostamento. Mais cedo, por volta das 6h, houve um acidente no mesmo local. Não há informações de vítimas.

Na ponte Rio-Niterói, o excesso de veículos elevou o tempo de travessia para 30 minutos no sentido Rio de Janeiro, segundo a administradora Ecoponte. No sentido Niterói, tempo de travessia é de 13 minutos.

< Capotamento no túnel Charitas-Cafubá deixa dois feridos Torcedores violentos não entrarão no país durante a Copa América <