sexta, 16 de abril de 2021

Manifestação para reabertura de academias em Niterói

Manifestantes ocuparam a Praia de Icaraí. Foto: Lucas Benevides

Cerca de 150 pessoas, entre professores de Educação Física, proprietários de academia, alunos e atletas, participaram de uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (26), na Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

De acordo com o representante da manifestação, o professor Marcos Fábio, as atividades físicas fazem parte da solução e não do problema no combate ao coronavírus.

“Temos que entender que a atividade física gera saúde e favorece no combate ao coronavírus. Não adianta fazer com que fechem as academias e os espaços públicos para a realização de atividades físicas. Já apresentamos artigos que comprovam a importância da classe no combate à doença”.

Marcos Fábio, professor de Educação Física

Segundo o professor, um projeto de lei, que autoriza o retorno das atividades físicas e do funcionamento de academias, foi aprovado nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Niterói. Entretanto, falta a assinatura e aprovação do prefeito Axel Grael (PDT).

Com faixas de manifestação e críticas ao prefeito, os manifestantes tomavam a Avenida Jornalista Alberto Torres, conhecida popularmente como Praia de Icaraí, quando o sinal de trânsito fechava.

Agentes da Guarda Municipal de Niterói, do Batalhão de Niterói (12° BPM) e da Nitterói Transporte e Trânsito (Nittrans) estão no local com o objetivo de evitar maiores transtornos da manifestação, que acontece na frente da sede do Clube Central, em Icaraí.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');