domingo, 29 de novembro de 2020

Manifestantes fazem carreata por abertura do comércio em Niterói

Carreata Niterói
Pedestres apoiaram a manifestação: Foto: Pedro Conforte

Uma carreata tomou conta das ruas da zona sul e centro de Niterói,  na manhã deste domingo (19). Centenas de manifestantes protestaram contra a quarentena decretada no município para evitar a proliferação do novo coronavírus. De acordo com a organização do evento cerca de 300 veículos participaram do protesto entre carros e motos.

O ato, organizado por movimentos suprapartidários se iniciou ás 10h na Avenida Prefeito Silvio Picanço, no bairro de Charitas, Zona Sul, com cerca de 50 veículos, ao longo do caminho diversos veículos aderiram ao protesto, que seguiu até a Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Um carro de som com hinos nacional, da bandeira e independência puxou a carreata. Vestidos de verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil, os manifestantes ecoavam gritos contra o governador e contra o prefeito da cidade e pediram a saída dos governantes.

O empresário do ramo de vestuário, Júlio Santos, 46 anos, disse ser a favor da manifestação diante da baixa nos lucros.

“Tive que demitir dois funcionários, sei que estamos vivendo um momento difícil, mas precisamos retornar com o nosso trabalho. Mesmo com as vendas através da internet e com entregas nas casas, as vendas caíram e os lucros diminuíram”, contou.

Muitos manifestantes mostraram apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pediram o fim da medida que impede a abertura do comércio e de serviços considerados não-essenciais.

O advogado Carlos Dias, 53 anos, acredita que o longo período de fechamento do comércio gerará mais desempregos.

“Depois que esse período de quarentena passar as pessoas estarão desempregadas, sem ter o que comer. As medidas tem que ser muito bem pensada, não podemos permitir que os comércios continuem fechados”, ressaltou.

Agentes da Polícia Militar, Proeis, Nittrans e Guarda Municipal atuaram durante o manifesto.

Ministério Público

Na última quinta-feira (16) o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Niterói atuassem para impedir a realização da carreata contra o fim do isolamento.

Apesar da recomendação do MPRJ, a Polícia Militar informou que  que todas as manifestações identificadas pelo setor de inteligência são acompanhadas por equipes da Polícia Militar, mediante planejamento estratégico.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão (Niterói), Silvio Guerra a carreata não apresentou nenhuma intercorrência durante o percurso.

Publicada às 11h58. Atualizada às 12h30.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

18 thoughts on “Manifestantes fazem carreata por abertura do comércio em Niterói

  1. Bizarro!!
    É isso q esse genocida estimula!
    Esse senhor q demitiu os DOIS funcionários, pode ver os q sobraram, mortos, c a reabertura de seu tão lucrativo comércio!
    Não passa pela cabeça desse grande empresário q ele pode, qdo isso tudo acabar, recontratar os dois q demitiu, se estiverem vivos!

  2. Enquanto as pessoas só pensarem em si mesmo e não no próximo teremos pilhas de mortos pela cidade e você comerciante que implora para ficar aberto vai ser responsabilizado por cada um que vierem falecer.

  3. Que País é esse que se faz necessário aprovação de censura para expor meus pensamentos, ainda vivemos em um País Democrático?

  4. Temos que voltar à vida, com todos os cuidados que pudermos para evitarmos a contaminação, até que se consiga uma vacina! É impossível pensar em ficarmos isolados durante a espera por uma solução, isso pode durar até um ano, dois anos… e aí, vamos deixar que a economia acabe e que o Brasil nunca mais se levante! Temos sim que investir em hospitais preparados para o socorro mais apropriado, isso é que nossos governantes devem fazer imediatamente!

  5. Boa tarde,todos estão corretíssimos precisamos da um basta e desmascarar os envolvidos nessa corrupção,, parabéns a todos , estou distante mais venho acompando tudo.

  6. Não conseguiram passar em Icaraí…. não teve apoio nenhum! Muito estranho essa notícia de carreata com apoio. O que vimos foi dois ou três motoqueiros de verde e amarelo perdidos no meio da rua aos gritos de FORA Bolsonar assassino!

  7. E o tiroteio no Centro de NITERÓI hoje 8:00? Só tem matéria encomendada aqui ???

  8. PlantãoenFoco não sabe contar, havia mais de 500 carros desde a Câmara Municipal até depois do túnel de São Francisco. E colocaram uma foto horrível na matéria, para tentar diminuir o movimento que parou a zona sul de Niterói neste domingo. Mas isso não é novidade para quem cresceu na aba do dinheiro distribuído pelo prefeito na campanha de 2016. Infelizmente não temos veículos de comunicação à altura da grandeza da Cidade Sorriso

  9. Como todos sabemos q o bairro Alcântara não esta o obedecendo a ordem de fechamento dos comércios e de super lotação e isolamento social, ate agora não estamos recebendo nenhuma resposta do prefeito de São gonçalo de como vai ficar o aumento de tantas pessoas infectadas há q nosso município não tem nenhum tipo de recurso na área de saúde ou financeira

  10. Tem que liberar tudo mesmo, os empresários estão tendo pouco lucro, quem vai trabalhar e morrer infectado pelo COVID são os trabalhadores pobres , que pegam ônibus, ficam em filas e não tem acesso aos hospitais.
    O empresário continuará de.csrro e com máscara.
    Mas não tem importância, sempre terá um pobre desempregado para ocupar o lugar do que morreu.
    Acorda Povo! . A grande maioria dos trabalhadores literalmente não tem onde cair morto.

  11. Rodrigo Neves, para de ditadura. Contratar empresas sem licitação…seja honesto, abram os comércios! Coloquem janelas, obriguem o uso de proteção e álcool gel, mas abra o comércio. Não tem mais sentido.

  12. Prefeito ladrão tem que voltar pra cadeia,.o povo com fome e esse safado querendo dar uma de bonzinho, CADEIA PRA ELE.

  13. Só faço uma questão, muitos devem ser cristãos….então só me.respondam….Jesus veio para.salvar a humanidade ou a economia?! Bem se alguém pensar na 2a hipótese e pq a humanidade já acabou mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *