sábado, 31 de outubro de 2020

Mantimentos distribuídos para moradores de rua no Rio

A ação de distribuição de quentinhas foi na Lapa e em outras áreas do Centro. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS-Rio) e em conjunto com a II Região Administrativa do Centro, distribuiu nesta quinta-feira (28), 300 refeições (quentinhas), água e roupas para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social na região central da cidade. A ação contou com o apoio do programa Lapa Presente, da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Comlurb.

Movimentos sociais LGBTs atuaram como voluntários na ação, entre eles, o grupo Pela Vidda e o Maré sem Preconceito.

“Em menos de um mês, essa é a nossa segunda ação de entrega de comida no Centro do Rio. Muitas pessoas estão precisando da atuação eficaz do município e da solidariedade da sociedade de uma forma ampla nesse momento de crise sanitária, social e financeira”, afirma o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

Para Leandro Osny, administrador da II Região Administrativa do Centro, a importância desta ação para o Centro, além da ajuda a quem necessita, é a demonstração de que o Poder Público e a sociedade civil organizada podem trabalhar juntos. “Que esta ação sirva de exemplo para que possamos cada vez mais nos aproximar dos movimentos sociais, no sentido de darmos apoio e respaldo as suas ações”, finalizou.

Publicado às 13h37.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *