sexta, 30 de outubro de 2020

Mar agitado provoca afogamentos na praia de Piratininga

Os banhistas e frequentadores da praia de Piratninga, Região Oceânica de Niterói, estão enfrentando ondas fortes e registros de afogamentos neste domingo (23). 

De acordo com um salva-vidas, só na manhã deste domingo três pessoas que se afogaram foram resgatadas, sendo elas um adolescente de 13 anos e dois jovens um de 20 e outro de 22. Todos foram liberados na orla após o resgate. 

Bandeiras espalhadas em diferentes pontos da praia orientam os banhistas para cuidados com o mar na região. 

Devido ao período de férias escolares de fim de ano, os adultos devem redobrar a atenção com as crianças quando o assunto é afogamento.  

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 17 pessoas morrem afogadas todos os dias, sendo que três delas são crianças.

A ONG Criança Segura dá dicas de como garantir a segurança das crianças nesse período.

“A supervisão constante e completamente atenta de um adulto é essencial. Além disso, o equipamento de segurança mais indicado é o colete salva-vidas. Boias infláveis e outros objetos passam uma falsa sensação de segurança, pois elas podem furar, virar com a criança ou não estabilizar adequadamente a cabeça e o tronco dos pequenos fora d’água”, orientou. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *