domingo, 20 de setembro de 2020

Mar ‘caribenho’ surpreende banhistas em Maricá

As águas do mar de Ponta Negra, em Maricá, voltaram a ficar claras, após o período de ‘maré vermelha’. Nesta terça-feira (28) moradores e turistas se surpreenderam com claridade das águas e compararam o mar as águas do Caribe.

A orla de tom verde esmeralda, com máxima de 35°, presentearam maricaenses e turistas que gostam de dias mais quentes. Desde o começo de janeiro banhistas relataram que as águas estavam mais escuras, isso por conta do fenômeno típico do verão, quando algas do alto mar se aproximam da superfície.

Morador de Cordeirinho, o pedreiro Jairo Pereira, de 54 anos, comparou a praia maricaense ao Nordeste.

” Parece que estou no Caribe ou no Nordeste com essa água clarinha, desde o ano passado que não vejo as águas assim. A quantidade de crianças no mar deixa a gente até feliz. Vou aproveitar o dia e catar mexilhões, além de cair na água”, contou o pedreiro.

Vários bancos de areia se formaram na Praia de Ponta Negra, surpreendendo moradores e turistas, onde jovens e crianças puderam se deliciar nas águas cristalinas.

O morador de Itaboraí, Pedro Vidraceiro, de 58 anos, disse que as águas estão com tom ‘caribenho’.

Em Ponta Negra, banhistas aproveitaram o sol e a água clara. Foto: Ibici Silva
Em Ponta Negra, banhistas aproveitaram o sol e a água clara. Foto: Ibici Silva

“A água esta deliciosa, minha filha não quer nem sair do mar. Viemos aproveitar e nos surpreendemos com a cor da água e a tranquilidade do mar, que está sem ondas. É muito bom ver a praia cheia em plena terça-feira”, disse.

Vendedores também aproveitaram o sol para faturar, o vendedor de coco, Luiz Silva, disse que em dias quentes o consumo é maior.

“O sol forte e praia cheia é ótimo para quem quer trabalhar honestamente. A venda de água de coco é ótima, as pessoas aproveitam para se hidratar”, explicou. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o sol volta a aparecer nesta quarta-feira (29), já na quinta-feira (30) o céu ficará encoberto por muitas nuvens e a máxima será de 37°.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Mar ‘caribenho’ surpreende banhistas em Maricá

  1. Boa tarde ñ tenho nada com os cidadãos de bem mais vão estraga nosso sossego e suja nossas praia e nosso sosseco o nos queremos!

  2. Depois que botarão esse ônibus vermelhinho de graça na cidade de ponta negra acabou o sossego dois moradores muitas casas sendo saqueadas virou um inferno a cidade tem muitas casas a venda porque ninguém aguenta mais esse inferno imposto altíssimo e nada de segurança nem saneamento básico.

  3. Em vez de enaltecer as águas clarinhas, deveria ir a Bambuí próximo a lagoa perto dos campos , perto do bar do Fica , av park way para verificar que está igual ou pior que a INDIA esgoto a ceu aberto água da chuva assoriada , bichos etc.total abandono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *