sábado, 31 de outubro de 2020

Marchinhas animam o carnaval em Maricá

Foliões curtiram ao som de marchinhas. Foto: Marcelo Tavares

As marchinhas de carnaval embalaram a Banda Carnavalesca de Ponta Grossa, em Maricá. Centenas de foliões curtiram o bloco que ficou concentrado na Rua Irineu Pinto, no fim da tarde deste sábado (22).

Resgatar os carnavais de antigamente é a proposta da banda que se apresenta há 16 anos na cidade de Maricá.

Fundador da Banda Carnavalesca de Ponta Grossa, Luiz Antônio de Souza, mais conhecido como Luizão, conta que seu objetivo é animar os foliões.

“Carnaval precisa ser com muita alegria e animação e nada melhor que as marchinhas para isso. Nosso objetivo é fazer com que todos possam se divertir de uma forma saudável”, contou.


Amigas curtiram a banda. Foto: Marcelo Tavares

A foliã Maria do Carmo Santos, 62 anos, contou que é a segunda vez que vem ao bloco.

“É um bloco familiar, que toca marchinhas e relembra os carnavais da minha cidade em Minas Gerais” disse.

Nem mesmo a chuva impediu que pessoas de todas as idades curtissem o som de ‘Mamãe eu quero’, ‘ O Abre Alas’ , entre outras músicas.

Além das marchinhas a banda também contou com sambas enredos antigos, levantando a multidão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Marchinhas animam o carnaval em Maricá

  1. Olá! Parabéns aos organizadores do bloco, sensacional, tudo com muito respeito, participei pela primeira vez, parabéns ao Bairro Ponta Grossa (Maricá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *