terça, 02 de março de 2021

Maricá acelera instalação de estação das ‘vermelhinhas’

Equipes trabalham para concluir estação. Foto: Karina Cruz

Mão na massa e correria contra o tempo! Assim foi a manhã desta quarta-feira (10) para funcionários da Prefeitura de Maricá, que já estão na parte de finalização da estação de bicicletas, localizada na rotatória da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, próximo à Ponte da Mumbuca. As “Vermelhinhas” estarão disponíveis gratuitamente para circular pela cidade a partir do próximo dia 22.

Segundo funcionários, o objetivo é que a estação fique pronta até a tarde desta quarta, para ser realizada a demonstração do espaço nesta quinta-feira (11).

“A demonstração que faremos na próxima quinta-feira é para mostrar aos moradores como o projeto vai funcionar, como vai ser esse empréstimo de bicicletas, quais são os locais em que as estações serão construídas e quaisquer outras dúvidas que possam surgir”, disse Celso Haddad, presidente da EPT.

“Vai ser ótimo poder contar com essas bicicletas, sem contar que pedalar faz bem para a saúde e ajuda a não poluir o meio ambiente”, disse a moradora Angela Rangel, de 47 anos.

De acordo com a prefeitura, o serviço será disponibilizado pela Empresa Pública de Transportes (EPT), assim como acontece com os ônibus gratuitos.

As primeiras dez estações, com dez bicicletas cada, serão erguidas no próximo dia 22. As outras dez estações também terão dez bicicletas cada e estão previstas para 22 de março, totalizando 100 bicicletas em cada uma dessas fases.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *