sexta, 22 de janeiro de 2021

Maricá confirma terceira morte por coronavírus

Funcionários no polo de antedimento para pacientes com suspeita de coronavírus em Maricá
Maricá chegou a terceira morte pela doença neste domingo. Foto: Ascom Maricá

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na tarde deste domingo (12), a terceira morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) em Maricá. Trata-se de uma mulher, de 60 anos. Com isso, o estado chegou 170 óbitos e 2.855 casos confirmados da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Maricá a paciente era moradora da região de Saco das Flores, no Centro. Portadora de leucemia, ela se encontrava internada na rede pública de Niterói. Com o agravamento do quadro causado pela síndrome respiratória, faleceu no dia 7 de abril e o resultado positivo foi confirmado neste domingo.

As três vítimas fatais do coronavírus em Maricá até o momento são mulheres. A primeira paciente foi uma idosa, de 67 anos, diabética e moradora de Itaipuaçu, que foi atendida em um hospital particular em São Gonçalo, onde ficou internada no dia 23 de março. O resultado da análise com o positivo saiu no dia 27, mas o quadro se agravou e o óbito ocorreu no dia 1º de abril.

A segunda foi uma mulher de 58 anos, moradora de Inoã, que foi internada no dia 3 de abril no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Era portadora de insuficiência renal crônica – com necessidade de diálise – hipertensa e diabética. Com o agravamento do quadro causado pela síndrome respiratória, foi transferida para o CTI de um hospital em Volta Redonda, onde faleceu.

A cidade chegou ao 18 casos confirmados na doença, neste domingo. Além da terceira morte, um dos três novos casos é de uma mulher, de 43 anos, residente no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Profissional da Saúde da rede privada de Niterói, sem comorbidades relatadas, teve seu resultado confirmado no sábado (11). Encontra-se em estado estável e sua evolução seguirá sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica/Rede de Atenção Básica.

O outro é o de uma paciente com 36 anos, residente no Caxito, profissional de Saúde das redes públicas de Maricá e de Niterói, teve seu resultado confirmado neste domingo (12). Ela se encontra em isolamento domiciliar e tem seu quadro de saúde estável.

Casos no Estado

O Estado do Rio de Janeiro chegou neste domingo (12) a 2.855 casos confirmados e 170 óbitos por coronavírus (Covid-19). Há ainda 115 óbitos em investigação. Somente nas últimas 24 horas, foram confirmadas 15 novas mortes pela doença, sendo – além de Maricá – nove na capital, duas em Itaguaí, duas em Nova Iguaçu e uma em Cachoeira de Macacu.

Os óbitos dos 96 homens e 74 mulheres foram registrados nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 106
Duque de Caxias – 16
Niterói – 6
Volta Redonda – 6
Nova Iguaçu – 5
São Gonçalo – 4
Belford Roxo – 3
Maricá – 3
São João de Meriti – 2
Iguaba Grande – 2
Itaboraí – 2
Itaguaí – 2
Rio Bonito – 2
Rio das Ostras – 2
Arraial do Cabo – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Macaé – 1
Mangaratiba – 1
Mesquita – 1
Miguel Pereira – 1
Petrópolis – 1
Tanguá – 1

Publicado às 17h14, atualizado às 17h56.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Maricá confirma terceira morte por coronavírus

  1. Boa tarde, tenho um sublinho de 39 anos que apresenta desde ontem a noite os sintomas do covid19, na casa dele tem o pai de 68 anos, e mais 4 pessoas , um de 15 asmático, o sintoma dele é espirro, febre alta, dor de cabeça e falta de ar, tomou dipirona e não quer ir de jeito nenhum no polo de atendimento no esporte clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *