terça, 20 de outubro de 2020

Maricá continua vacinação contra febre aftosa

Boi
A imunização de bovinos e bubalinos (búfalos) termina dia 31 de maio. Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a febre aftosa continua em Maricá, mesmo durante o período de isolamento social. A imunização de bovinos e bubalinos (búfalos) termina dia 31 de maio. As equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca já vacinaram 600 cabeças de gado desde o início do mês.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Carolino Santos, devem ser imunizadas aproximadamente duas mil cabeças de gado até o final da campanha. “As vacinas são distribuídas pela Prefeitura para o pecuarista que tiver até 60 cabeças”, explica o secretário, lembrando que é de responsabilidade do proprietário, que tem mais de 60 cabeças, vacinar os animais.

Semanalmente os técnicos da secretaria percorrem uma localidade do município para imunizar o gado. O agendamento para a vacinação na propriedade deve ser feito pelo telefone (21) 99207-2388.

Publicada às 08h13

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *