domingo, 29 de novembro de 2020

Maricá creditará mais 4.700 benefícios nesta segunda

Posto atendimento, hospital, maricá
Maricá confirmou mais uma morte de paciente com Covid-19, neste domingo Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

A Prefeitura de Maricá informou que irá creditar nesta segunda-feira (27) o terceiro lote de benefícios no valor de R$ 1.045 (convertido em Mumbucas) para mais 4.700 pessoas inscritas no Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT). Somando com o benefício creditado na última semana, 12.284 pessoas já foram alcançadas pelo programa, segundo o governo municipal.

O valor atende financeiramente aos trabalhadores com registro de Micro Empreendedor Individual, profissionais liberais, informais ou autônomos que foram prejudicados pelos efeitos econômicos das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os casos em que o benefício do PAT constar como negados no sistema serão transferidos para a Secretaria de Assistência Social. A pasta fará uma avaliação e buscará uma solução para o trabalhador.

O programa atenderia inicialmente a 12 mil pessoas, no entanto o teto limite foi aumentado para 26.518 benefícios, o que corresponde ao número total de inscritos. Mas só receberão os trabalhadores que tiveram seu pedido aprovado pela comissão de 30 servidores responsável pela análise da documentação apresentada.

Maricá registra mais uma morte por Covid-19

Mais uma morte foi confirmada em Maricá, sendo mais uma profissional da rede municipal da cidade. Segundo a prefeitura, a paciente de 42 anos estava internada em uma unidade médica de Niterói, mas não resistiu e faleceu neste domingo. Com mais esta morte o município chega a sete óbitos em decorrência do Covid-19.

O número de casos confirmados subiu para 54 – cinco a mais do que registrado no sábado (25). O município também registra 17 pacientes curados do novo coronavírus

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *