sábado, 31 de outubro de 2020

Maricá disputa premiação nacional de saúde pública

Em abril foi realizada a conferência municipal de saúde, que discutiu mais de 300 propostas. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá

Maricá conseguiu um feito inédito ao ter dois dos cinco projetos de saúde pública do Estado do Rio aprovados para a premiação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, que acontece de 2 a 5 de julho, em Brasília.

Dos cinco projetos selecionados pelos Conselhos Municipais de Secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), o município maricaense garantiu a maior nota no estado (9,7) com o trabalho “Terapia neural: uma ferramenta para tratamento das sequelas da Chikungunya”, onde é feito um atendimento na rede municipal com acupuntura e fisioterapia para os pacientes que tiveram a doença. O outro projeto escolhido foi “Auriculoterapia na Atenção Básica: extensão universitária para integração do ensino e serviço” em quarto lugar com nota 9,5. Quatis (em segundo lugar), Três Rios (terceiro) e Quissamã (quinto), com um projeto cada, foram as outras cidades fluminenses que irão disputar a premiação no congresso nacional.

Feliz com o trabalho realizado na rede municipal, a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, destacou o que representa participar dessa premiação nacional. “É um marco muito importante ter dois trabalhos de Maricá dos cinco do estado selecionados. Isso mostra que o nosso investimento no aprimoramento da saúde gera resultados”, enfatizou Simone. “Podemos ganhar um prêmio nacional e colocar a saúde pública de Maricá em evidência no país. Isso é um reconhecimento dos investimentos do município na saúde pública”, completou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *