domingo, 20 de setembro de 2020

Maricá distribui hortaliças para população

Horta comunitária fica na região central de Maricá. Foto: Divulgação

Depois de duas semanas de inauguração, foi realizada na sexta-feira (28) a primeira colheita da horta comunitária na Praça Agroecológica Emilton Santos, localizada no bairro Araçatiba, na região central de Maricá.

A primeira hortaliça colhida foi o alface. Cerca de 300 pés foram distribuídos para a população que passava pelo local.

A subsecretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julyana Von Matter, explicou que a iniciativa busca fomentar a agricultura na cidade.

“A ideia da horta é fornecer um alimento livre de agrotóxico aos moradores, ou seja, durante a pandemia, as hortaliças serão distribuídas para a população, mas depois que acabar a pandemia do novo coronavírus elas serão distribuídas para a rede de ensino e instituições públicas”, explicou.

Os alfaces serão substituídos por outras verduras como maxixe, repolho, cebolinhas, salsinhas e alho poró.

A maquiadora Deborah Santos foi uma das moradoras que recebeu a hortaliça e aprovou a horta comunitária.

“Minha filha adora alface e vai ficar muito feliz de ter um alimento orgânico, colhido na própria cidade, no seu almoço. Essa é uma boa iniciativa, só mostra o quanto a cidade se preocupa com a população e até mesmo com a sua alimentação”, contou.

Ainda de acordo com a subsecretária da pasta, os moradores não podem fazer a colheita, mas todos que procuram o local recebem explicações de como deve ser feito o plantio e a manutenção, além de receberem muda das hortaliças.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *