quinta, 22 de outubro de 2020

Maricá divulga novas vagas para alunos da rede municipal

A decisão da Prefeitura levou em conta a procura por vagas nas escolas do município por pais de alunos que estudavam em unidades particulares. Foto: Clarildo Menezes – Prefeitura de Maricá

A Secretaria de Educação de Maricá inicia nesta quarta-feira (20) a abertura de novas matrículas para rede municipal de ensino. A decisão levou em conta a procura por vagas nas escolas do município por alunos que estudavam em unidades particulares, já que devido à crise financeira causada pela pandemia da Covid-19 os responsáveis ficaram impedidos de mantê-los nesses estabelecimentos de ensino.

O período de pré-matrícula vai de 20 a 26 de maio, e todo o processo será feito online no endereço virtual:  http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente.

Para a inscrição são exigidos:

  • Nome completo do aluno, data de nascimento; estado civil; sexo; endereço completo, inclusive o CEP; telefone móvel e fixo, se possuir; número da carteira de identidade do candidato, se possuir, órgão expedidor; CPF do próprio, se possuir; nome da mãe e do pai ou responsável legal; CPF do responsável legal; Certidão de nascimento ou casamento, data de nascimento, livro, folha, termo, registro, município onde foi lavrada e Unidade Federativa do cartório, declarar se é pessoa com deficiência.

“Devido à pandemia da Covid-19, que gerou uma crise financeira, estamos tendo uma grande demanda por matrícula de transferência para as escolas municipais, motivo pelo qual, estaremos abrindo no site da Prefeitura a Matrícula Inteligente, a partir desta quarta-feira (20) para crianças a partir de 4 anos que agrupa da pré-Escola até o 9º ano do Ensino Fundamental”, ressaltou Adriana Costa, secretária de Educação.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é obrigação das redes públicas de ensino garantir a vaga para todos entre 4 e 17 anos. Essa é a terceira ação realizada pela secretaria que adotou a entrega de cestas básicas para as famílias dos estudantes e tem atuado com aulas remotas desde o início do isolamento social.

Veja o calendário de pré-matrícula:

  • Educação Infantil: Pré – Escola e Ensino Fundamental Regular – de 20/05 a 26/05
  • Relação de todos os alunos alocados: 29/05
  • Matrícula (na unidade onde o aluno foi selecionado): 02/06 a 05/06

Publicado às 22h14.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *