sábado, 15 de maio de 2021

Maricá divulga novo calendário de vacinação para grupos prioritários

De acordo com a Secretaria de Saúde, a continuidade da vacinação contra a Covid-19 em Maricá só é possível devido aos novos lotes recebidos neste fim de semana. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (2) o seu novo calendário de vacinação contra a Covid-19 (confira clicando aqui) destinado aos grupos prioritários que incluem idosos, pessoas com comorbidades, entre outros.

O novo cronograma, que começa nesta segunda-feira (3) e vai até o sábado (8), mantém o escalonamento decrescente por idade.

Estão incluídas neste calendário gestantes e puérperas maiores de 18 anos e com comorbidades, pessoas com síndrome de down, doença renal crônica, deficiência permanente e grupo de comorbidades conforme calendário de idades.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a continuidade da vacinação contra a Covid-19 em Maricá só é possível devido aos novos lotes recebidos neste fim de semana (1 e 2). Ao todo foram 5.200 doses do imunizante Astrazeneca recebidas no sábado e 480 doses da Coronavac (140 doses no sábado e 340 no domingo).

Ainda segundo a pasta, todas as doses, que não são muitas, recebidas da CoronaVac, serão utilizadas para a aplicação da segunda dose em pessoas dos grupos prioritários que tenham tomado a primeira dose do imunizante há mais de 28 dias. Já os imunizantes da AstraZeneca serão direcionados à primeira dose dos grupos prioritários presentes no atual calendário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');