Cidades

Maricá é finalista em premiação de Turismo

Para o secretário de Turismo de Maricá as indicações ao prêmio são o reconhecimento do trabalho feito ao longo da gestão. Foto: Pedro Conforte

A Secretaria de Turismo de Maricá é finalista em duas categorias do prêmio CIETH Destaques do Turismo em 2020. A Secretaria concorre nas categorias ‘Melhor Secretaria de Turismo do estado’ e ‘Melhor evento on-line do ano’.

Nesta edição da premiação, que é promovida pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH) – renomada escola na capacitação de profissionais do setor -, há ao todo dez categorias, como ‘Melhor agência de viagens’, ‘Atrativo turístico do ano’ e ‘Melhor guia de turismo’.

Os vencedores do prêmio, que neste ano serão conhecidos em uma solenidade virtual, serão escolhidos pelo voto popular, já disponível no link, e receberão o troféu Professor Fernando Malta.

Nas ações da Secretaria destacadas pela comissão de seleção dos finalistas ao prêmio estão, entre outras, o apoio ao setor turístico em 2020, como na organização de 38 lives com artistas locais para comemoração do aniversário da cidade, em maio; a implementação e fortalecimento do circuito gastronômico com a edição de festivais, ativando a economia do setor mesmo sem a presença do público nos locais.

Também mereceu destaque a criação do projeto Delivery Solidário, para arrecadação de doações para famílias mais vulneráveis do município; o lançamento do app Maricá Oficial, com adesão de cerca de mil estabelecimentos e já com 15 mil downloads. Na briga pelo troféu com Maricá estão as secretarias de turismo de Vassouras e de Iguaba.

Na categoria ‘Melhor evento on-line’, Maricá disputa o prêmio com a transmissão, no último dia 8 de dezembro, do 1º Seminário Maricá do Futuro, promovido pela Prefeitura e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). No evento, foram apresentados painéis com ações em andamento e projetos futuros, nos setores de turismo, logística, tecnologia e inovação e indústria, comércio e serviços.

Para o secretário de Turismo de Maricá, José Alexandre Almeida, as indicações ao prêmio são o reconhecimento do trabalho feito ao longo da gestão.

“Melhoramos o cadastro das pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, o Cadastur, e promovemos diversos eventos que mantiveram o setor em atividade, mesmo durante a pandemia. Agora precisamos do engajamento de todos na votação online, para que possamos conquistar esse prêmio”.

< Briga e agressão em agência dos Correios de São Gonçalo Preso líder de quadrilha de roubo de veículos em Niterói e São Gonçalo <