quarta, 21 de outubro de 2020

Maricá e Itaboraí registram novas mortes por Covid-19

Maricá chegou a 21 mortes por coronavírus nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Ascom Maricá

As cidades de Maricá e Itaboraí somaram, nesta sexta-feira (15), três novas mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Os município possuem, respectivamente, 21 e 36 óbitos pela doença.

Em Maricá, do boletim de quinta-feira (14) para o desta sexta, mais uma morte foi confirmada. Segundo a prefeitura, a vítima é uma mulher, de 82 anos, moradora do bairro de Araçatiba. As equipes de Vigilância Epidemiológica e a Rede de Atenção Básica permanecem monitorando a família.

A cidade registra, até esta sexta-feira (15), 171 casos confirmados de pessoas com Covid-19, 21 óbitos e 41 pacientes que já se recuperaram da doença. A média da semana de 8 a 15 de maio de ocupação dos leitos foi de 45% no Hospital Conde Modesto Leal e de 83% no Hospital Che Guevara.

Para evitar a proliferação do novo coronavírus e com o objetivo de reduzir
os casos da doença na cidade, a prefeitura instalou seis barreiras sanitárias que começaram a operar nesta sexta-feira (15).

São cinco bloqueios funcionando nos fins de semana nos acessos à região litorânea – em Itaipuaçu, na Barra de Maricá e em Ponta Negra – e um fixo na RJ-114, na rodovia que liga Maricá a Itaboraí.

Itaboraí

Já o município de Itaboraí registrou, nas últimas 24 horas, duas mortes em decorrência do Covid-19. A cidade tem, ao todo, 731 casos confirmados da doença, com idades entre 12 dias e 101 anos. Deste total, 386 são mulheres e 345, homens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem 4.659 casos notificados da doença, sendo 149 casos estão em investigação, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.

Das 36 mortes registradas, 12 são jovens (oito homens e quatro mulheres) e 24 são de idosos (17 homens e sete mulheres). O município já descartou 182 casos prováveis.

Publicada às 21h07

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *