sábado, 24 de outubro de 2020

Maricá: Em meio à chuva, Bloco Kavucaí mantém sucesso de público

O Bloco Kavucaí trouxe centenas de foliões à Praça Tiradentes, em Maricá, nesta tarde chuvosa de domingo (1º). O espaço público de lazer fica às margens da Lagoa de Araçatiba, um dos principais cartões-postais da cidade. Um trio elétrico está montado no local e as músicas já animam o público na festa de encerramento do MariCarnaval 2020.

Por volta de 14h, já havia um esquenta no local que recebeu uma grande estrutura para proteger os foliões da chuva. Até às 15h20 o público dançava ao som de marchinhas de carnaval. No ano passado cerca de mil pessoas compareceram no Bloco Kavucaí, segundo a Prefeitura.

É a segunda vez que a cantora Marianna Cunha se apresenta no Bloco Kavucaí. Foto: Plantão Enfoco

A cantora Marianna Cunha será a primeira atração a cantar no Kavucaí, em um show que terá duração de uma hora e meia. Ela está comemorando o sucesso da música ‘Caso Sério’, lançada no último dia 21 com o Bonde da Stronda.

Na internet, o clipe da canção já acumula 115 mil visualizações num período de uma semana. Apesar disso, ela conta que o hit ficará de fora do repertório deste domingo, que terá espaço apenas para o Axé.

“Hoje eu vou trazer mais covers, mas pretendo colocar a música nova nos meus shows. Aqui no Kavucaí não posso deixar de cantar ‘Minha Pequena Eva’, da Banda Eva; ‘Baianidade Nagô’, da Ivete Sangalo e ‘Ilariê’, da Xuxa. O povo ama. Apesar da chuva, a galera vai contribuir. Os maricaenses são animados”, conta Marianna, acompanhada dos cinco integrantes da banda, que preparam os últimos ajustes.

Logo em seguida, os artistas Matheus Gaúcho, intérprete e compositor da União de Maricá; e o sambista Baby do Cavaco, prometem agitar a galera com a marchinha oficial do Bloco Kavucaí, que é inspirada no município.

A canção fala sobre as visitas dos turistas e o cotidiano da cidade. Também exalta o orgulho do maricaense em morar nessas terras que são banhadas por lagoas e mares.

Weverson está acompanhado dos amigos e familiares. Foto: Plantão Enfoco

Apesar da chuva intensa, os moradores da região fizeram questão de deixar as suas casas para darem o adeus à Festa do Rei Momo, como foi o caso do militar Weverson Salles, de 39 anos.

“Eu venho sempre e está tudo muito organizado. A cerveja também está gelada e estou gostando muito. Vim com os amigos e a família”, brincou.

De acordo com a organização do evento, a festa deve acontecer até às 18h. No local, são tocadas marchinhas e hits que costumam embalar os carnavais dos últimos anos. A Guarda Municipal de Maricá e a Polícia Militar dão apoio ao bloco.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *