domingo, 20 de setembro de 2020

Maricá ganhará quatro pistas de skate

Pista de skate inaugurada na Arena Mumbuca. Foto: Ibici Silva

A cidade de Maricá ganhará quatro novas pistas de skate nos bairros: Ponta Negra, Inoã, Itaipuaçu e São José do Imbassaí. A novidade foi publicada no Diário Oficial do município.

Em Ponta Negra, o local escolhido para implantação da nova pista foi entre as ruas 10, 12 e Central; em Inoã, ela ficará entre as ruas 4, 6 e Avenida do Contorno; em Itaipuaçu, na localidade do Barroco, entre as ruas 36 e Avenida 1; e, por fim, em São José do Imbassaí, na Rua das Gardênias.

Os projetos estão orçados em mais de R$ 1 milhão e o projeto consta prazo de nove meses para ser executado. A data de início das obras, no entanto, ainda não foi divulgada.

O esporte é popular entre os maricaenses, e é praticado tanto por crianças quanto por adultos. Os skatistas da cidade, no entanto, pedem atenção na execução das obras, já que projeto precisa ser calculado.

“As pistas não podem ser feitas através de modelos de internet. É necessário um projeto planejado, executado por engenheiros, pois é muito importante que os cálculos sejam feitos. É necessário verificar o raio e o flat, que garante o desempenho e velocidade do skatista”, explicou o instrutor de skate, Igor Machado.

Segundo o presidente da Associação de Skate de Maricá (ASKM), Marcelo Carvalho, o esporte – que virou modalidade olímpica e participará do próximo evento em Tóquio – ajuda a tirar jovens de caminhos ruins.

“O skate ajuda os jovens a ocuparem seu tempo ocioso. O esporte desperta o interesse e afasta os adolescentes das drogas e do tráfico. Investir em pistas de skate é investir na população”, disse.

O skatista ainda explicou que pistas bem projetadas podem revelar atletas maricaenses.

“Um skate park seria um local ideal para que a cidade fosse sede de campeonatos municipais, estaduais, federais e até mesmo mundiais”, explicou.

A empresa contratada para execução das obras ficará responsável ainda pelo controle tecnológico do concreto de toda estrutura do bowl (espécie de bacia) e da plataforma das três pistas, nas pistas de Inoã e Ponta Negra também serão contempladas as áreas de escadas e rampas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *