sábado, 10 de abril de 2021

Maricá inicia vacinação no sistema drive-thru; confira calendário

Idosos com mais de 85 anos foram vacinados nesta quinta (18). Foto: Karina Cruz

Moradores de Maricá, com idade a partir de 85 anos, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em dois postos de sistema drive-thru, na manhã desta quinta-feira (18). Os pontos de vacinação ficam no aeroporto, no Centro, e no Centro Administrativo de Itaipuaçu.

Até às 11h, 15 pessoas haviam sido vacinadas na unidade do Centro. Foi o caso da aposentada Francisca Cabral Pinheiro, que mora em Araçatiba e não via a hora de chegar o dia de receber a aplicação da dose.

“Estou muito feliz, graças a Deus esse dia chegou e agora eu estou mais tranquila. Tenho 14 netos, 23 bisnetos e um tataraneto. A saudade deles é muito grande, mas sei que o distanciamento social é muito importante para todos nós. Acredito que dias melhores virão. Tudo vai dar certo”.

Francisca Cabral Pinheiro, moradora de Maricá

Na hora da vacinação é obrigatório a apresentação do comprovante de residência, RG, CPF e o cartão do SUS (se tiver).

Calendário

Sistema drive-thru exige agendamento prévio. Foto: Karina Cruz

Nesta sexta-feira (19) as doses serão aplicadas em idosos com idades a partir de 83 anos. Na segunda (22) em idosos de 81 anos, na terça (23), de 80 anos, na quarta (24), de 79 anos, na quinta (25), de 78 anos, e na sexta (26), de 77 anos.

Durante live na noite desta quarta-feira (18) a secretária de Saúde, Simone Costa, orientou os idosos.

“As pessoas só podem chegar nessas unidades de carro. É uma unidade móvel onde o interessado já fez o cadastro previamente pela Atenção Básica ou pelo número da Secretaria de Saúde. Você preenche seus dados via telefone e quando dá entrada na unidade móvel, é colocada naquele cadastro e recebe a vacinação com a orientação da 2ª dose”, explicou.

Simone Costa, secretária de Saúde de Maricá

Outra medida anunciada pela secretária foi a instalação de quatro unidades fixas de vacinação por distrito: Centro, ao lado do Posto de Saúde Central; 2º distrito, na Unidade de Saúde da Família de Marinelândia (Cordeirinho); no 3º distrito que fica em Chácara de Inoã; e no 4º distrito no Jardim Atlântico (Itaipuaçu), na unidade da Rua 53.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *