terça, 24 de novembro de 2020

Maricá instala tendas na fila da Caixa Econômica

Prefeitura monta tendas para proteção dos que aguardam na fila. Foto: Ibici Silva

A prefeitura de Maricá monta, desde o fim da noite desta terça-feira (5), 10 tendas para proteção da população que aguarda na fila da Caixa Econômica Federal, para retirada do Auxílio Emergencial, na Avenida Roberto Silveira, no Centro.

Serão 50 metros de tenda para proteção ao tempo e os objetos ficarão no local até as etapas dos auxílios serem concluídas.

Além das tendas, a prefeitura também realiza um trabalho de conscientização no local, com entrega de máscaras de proteção e orientação de distância na fila.

“Estamos fazendo um trabalho de orientação, além de higienização da população com álcool gel. Também estamos orientando que as pessoas não encostem nas grades. A população está ajudando bastante”, explicou uma funcionária da prefeitura, que preferiu não se identificar.

Ela ainda adiantou que a prefeitura também irá colocar tendas em outros bancos e casas lotéricas a partir desta quinta-feira (7).

A população aplaudiu o cuidado do Executivo. A cuidadora de idosos Fernanda Agra, de 51 anos, explicou que essa é a primeira vez que sai de casa, justamente para buscar o auxílio do governo federal.

“Se eu pudesse, nem saía, mas já que tem que vir, fiquei satisfeita com essa medida tomada pela prefeitura, para que a população tenha mais conforto”, contou.

A dona de casa Brenda Ferreira, 31, relatou que se surpreendeu com as tendas.

“Eu já fiquei na fila outra vez, mas desisti por causa do tempo que estava demorando. Agora, será menos doloroso, com menos sol e exposição ao tempo”, finalizou.

Publicada às 10h45

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *