terça, 27 de outubro de 2020

Maricá lança programa para salvar empregos na cidade

Comércio fechado e rua interditada em Maricá
Isolamento social ordenou fechamento do comércio. Foto: Ascom Maricá

Buscando a manutenção dos empregos formais na cidade, a Prefeitura de Maricá informou que enviará para a Câmara Municipal, até o fim desta semana, um programa para amenizar os impactos na economia local causados pela pandemia de Covid-19.

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, o Programa de Amparo ao Emprego (PAE) prevê o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), durante três meses, aos empregados formais de empresas registradas no município, afetadas pela pandemia e com o efetivo de até 49 funcionários.

Segundo a Prefeitura, o programa contará com um investimento de R$ 15 milhões/mês, alcançando por volta de 15 mil cadastros. O secretário da pasta, Igor Sardinha, afirmou que o PAE chega para fortalecer as demais medidas já implantadas na cidade para o enfrentamento da atual crise.

“Essa ação visando a proteção dos empregos formais na cidade é mais uma medida econômica que a prefeitura executa buscando ofertar a tranquilidade mínima necessária para que o cidadão consiga praticar o seu isolamento social com relativa tranquilidade”, afirma o secretário.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a participação no programa pelos empreendedores do município será realizada nos mesmos moldes do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), já lançado. O empresário interessado deverá entrar em um sistema desenvolvido pela prefeitura, no qual irá preencher os dados da sua empresa e dos seus funcionários, comprovando mensalmente esse vínculo.

Com os micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEIs) também poderão solicitar o auxilio. Uma das exigências a todos os beneficiados será a manutenção dos respectivos empregados por igual período do programa.

Covid-19

Maricá registra, até esta segunda-feira (11), 123 casos confirmados de
Covid-19, com 15 óbitos e 34 pessoas que se recuperaram da doença

Publicada às 20h36

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *