domingo, 27 de setembro de 2020

Maricá mais perto de resolver abastecimento de água

O Centro e outros onze bairros serão abastecidos pela adutora. Foto: Fernando Silva/Prefeitura de Maricá

A Companhia de Saneamento de Maricá – Sanemar lançou nesta terça-feira (21) o edital para contratação de material para construção do sistema de adução de água bruta composto por captação, elevatória, reservatório e uma adutora de 26 quilômetros de extensão. O objetivo é acabar com a falta d’água em 12 bairros do município.

Segundo a Sanemar, o sistema será responsável por trazer para Maricá nove milhões de litros de água por dia do rio Tanguá, na divisa do município de Rio Bonito e Tanguá.

A prefeitura investirá cerca de R$ 130 milhões para acabar com os problemas de falta de água em diferentes bairros, incluindo o Centro, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.

O pregão está marcado para o próximo dia 27. Em uma segunda etapa, que deverá começar tão logo termine a primeira, a Estação de Tratamento de Água será ampliada e o abastecimento chegará até São José do Imbassaí. A obra tem previsão de conclusão em um ano. A Sanemar vai construir a nova adutora, mas a distribuição continuará sendo feita pela Cedae.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Maricá mais perto de resolver abastecimento de água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *