quarta, 16 de junho de 2021

Maricá mais transparente com dados sobre Covid-19

Ocupação dos leitos poderá ser acompanhada pelo portal. Foto: Karina Cruz

Os dados da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) em Maricá poderão ser acompanhados pela população diariamente através do Portal da Transparência. A evolução dos números de ocupação de leitos, casos confirmados e recuperados, serão disponibilizados através do site.

O novo método facilitará a quem procura pelos dados. Segundo a Prefeitura, a medida visa a continuação do compromisso do órgão público com a população com todos os requisitos de prevenção individual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a situação do vírus na cidade permanece controlada com uma média diária de procura na tenda de 129 pessoas e 18,52% de respiradores utilizados.

Ainda segundo a pasta, um novo protocolo está sendo adotado para testar até mesmo pessoas sem sintomas da doença, para que seja possível mapear o número de infectados assintomáticos no município.

A cidade permanece em bandeira Amarelo 2, que flexibiliza o funcionamento do comércio, bares e restaurantes e academias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');