segunda, 21 de setembro de 2020

Maricá: Obras iniciadas na principal praça do Centro

Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve presente no início das obras. Foto: Ibici Silva

O anfiteatro localizado na principal praça do centro de Maricá, Orlando de Barros Pimentel, começou a ser demolido na manhã desta segunda-feira (10). A obra dá início às obras de revitalização do local.

A demolição, realizada pela autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), tem como objetivo aumentar o espaço para a circulação de pedestres pelo local e valorizar o prédio da Casa de Cultura, que atualmente passa por reformas.

Toda a praça foi isolada com tapumes, impedindo a circulação de pessoas durante o período das obras. Outros dois locais públicos – a Casa do Passaporte e um posto da Guarda Municipal – também serão remanejados.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou que as obras devem ser entregues até agosto, mês em que acontece a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo.

“Hoje demos o pontapé inicial na revitalização, com a demolição de um espaço que não atende mais às nossas demandas. As obras fazem com que a praça, que é referência na cidade, ganhe corpo, espaço e amplitude”, disse.

SOMAR é responsável pela realização do projeto. Foto: Ibici Silva

O projeto de remodelação da praça conta com a construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus; um espaço com brinquedos para crianças; novas luminárias; projeto paisagístico; e a troca de todo o piso do espaço, que terá duas tonalidades. 

O presidente da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado, contou que a troca do piso intertravado está marcada para acontecer depois do Carnaval.

“É uma obra simples, mas que demanda atenção. Os equipamentos que hoje funcionam na praça serão realocados, como a casa do passaporte. A praça e o entorno também receberão obras de drenagem, evitando o acúmulo de água em dias de chuva”, explicou.

As obras, orçadas em R$ 6,6 milhões, devem ser entregues até outubro. O prefeito, no entanto, deseja a antecipação da data para agosto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *