sexta, 27 de novembro de 2020

Maricá participa de reunião que cria Câmara Metropolitana

Encontro aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, participou na tarde de quarta-feira (27) da reunião de implementação da Câmara Metropolitana. O encontro, que reuniu representantes de outros municípios da Região Metropolitana, aconteceu no Palácio Guanabara, no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e foi presidido pelo governador Wilson Witzel.

Na ocasião, Fabiano Horta externou o ponto de Maricá na Câmara.

“Faço um alerta sobre o espírito consensual entre os municípios e o conselho. As ações sempre devem ser pautadas pelo bem comum, sem perder as especificidades de cada um”, afirmou.

Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionada pelo então governador Francisco Dornelles em dezembro do ano passado, a Câmara Metropolitana é um espaço consultivo e deliberativo para discussão sobre políticas que envolvam a Região Metropolitana.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, o secretário Igor Sardinha mencionou a importância de Maricá estar inserida neste contexto, uma vez que o município tem um grande potencial na articulação de políticas para o desenvolvimento regional.

“Na nossa avaliação enquanto governo exaltamos toda e qualquer iniciativa que venha tentar construir uma política regional de desenvolvimento. É algo em que acreditamos que seja importante para o estado”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *