sábado, 31 de outubro de 2020

Maricá pode ganhar bicicletas compartilhadas

Lei foi aprovada na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (29). Foto: Divulgação/EPT

Os vereadores de Maricá aprovaram, em sessão parlamentar na manhã desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei 198/2018 que cria o sistema de bicicletas compartilhadas na cidade, de autoria do líder do governo, vereador Fabrício Bittencourt. As “vermelhinhas” irão integrar as redes de transporte da cidade.

“Esse projeto até demorou um pouco a tramitar, mas é de extrema relevância e eu já havia conversado com o prefeito Fabiano Horta sobre esse isso. É importante incentivar a prática do ciclismo na nossa cidade, que inclusive está muito bem representada e com diversas ciclovias. Vamos expandir!”, afirmou o vereador.

Em sua justificativa, o vereador explicou que o PL tem como objetivo incentivar o uso das bicicletas e sua inserção na mobilidade urbana sustentável. “O uso da bicicleta como mobilidade de transporte urbano é bastante viável no município. Em muitas cidades ela já faz parte da paisagem urbana. Além disso, é um equipamento acessível a quase toda a população”, disse.

O vereador Rony Peterson (PR) aproveitou para falar sobre uma lei ligada à mobilidade que foi sancionada.

“Hoje subo nessa tribuna extremamente satisfeito, pois foi sancionada uma lei de minha autoria que fala sobre mobilidade urbana. Esse é um tema que venho falando sobre o início do meu mandato para que a cidade tenha mais ciclovia, mais segurança para o pedestre e para o ciclista e para que em breve possamos ter uma integração da bicicleta com o ônibus. Esse é o caminho de desenvolvimento dos grandes centros. A cidade está crescendo no quesito de mobilidade”, afirmou.

O vereador Dr. Richard (PT) afirmou na plenária que também tem um projeto de lei voltado para a mobilidade. “O ‘Bike Bus’ é justamente a colocação de suporte para bicicletas nos ônibus municipais para que haja essa integração”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *