domingo, 29 de novembro de 2020

Maricá prorroga fechamento de comércios mais uma vez

Comércio fechado e rua interditada em Maricá
Anteriormente as medidas valeriam até o próximo dia 5. Foto: Ascom Maricá

Maricá vai prorrogar até o dia 10 de maio as medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Segundo declaração feita pelo prefeito Fabiano Horta, na noite desta segunda-feira (27), o decreto que restabelece o fechamento das atividades não essenciais será reeditado mais uma vez.

Anteriormente as medidas valeriam até o próximo dia 5. “Ainda há um avanço da epidemia no país, Estado do Rio e região. Precisamos continuar usando o mecanismo do isolamento pra que a gente consiga diminuir o contágio”, explica Horta.

A Prefeitura de Maricá já havia reiterado na última semana que, com a prorrogação do isolamento, o comércio da cidade permanece fechado, com as exceções dos estabelecimentos que contam com serviços de entregas.

É permitido, no entanto, o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, lojas de ração, clínicas veterinárias, hortifruti e distribuidoras de gás em botijão e de água.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda (27), Horta também declarou a abertura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara na próxima sexta-feira (1º).

E relembrou um outro decreto que o Executivo estabelecerá, a partir do próximo dia 4 de maio, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras para circulação pelas ruas da cidade.

Segundo a Prefeitura, os itens de proteção foram encomendados às cooperativas de costureiras locais e serão distribuídos à população nos ônibus tarifa zero (“vermelhinhos”) e nas unidades de saúde.

“Será obrigação o uso nas vias públicas da cidade, nas unidades de saúde, no transporte público e em todos os locais que estão permitidos os funcionamentos. Todos terão que usar máscara como elemento protetivo importante”, finaliza Fabiano Horta.

Publicado às 20h06.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *