quinta, 26 de novembro de 2020

Maricá restringe acesso de turistas

Barreiras sanitárias serão instaladas nos acessos à cidade. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Maricá vai montar uma barreira sanitária nos acessos à cidade a partir de quinta-feira (30) para impedir a chegada de visitantes de outros municípios durante o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. O objetivo é evitar o avanço do contágio do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o prefeito Fabiano Horta, a medida vai durar até o domingo (3).

Os pontos de bloqueio serão instalados nas fronteiras com São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Saquarema. A Prefeitura ainda não deu detalhes das implantações.

“No final de semana que vem é feriado e é natural que a cidade receba um contingente de pessoas que vem nos visitar. Especificamente vamos fazer uma barreira sanitária a partir da quinta-feira a tarde, até o domingo. É feriado e a sinalização que recebemos é de tempo bom e não podemos permitir que as belezas naturais sejam compartilhadas quando precisamos ficar em isolamento”, destacou Horta.

O prefeito também explicou que os maricaenses que não possuem placa de Maricá em seus veículos precisam providenciar documentos comprovando que residem na cidade.

“Não há uma normalidade do coronavírus e queremos fazer especificamente essa ação para conter essas pessoas [visitantes]”, disse Fabiano Horta – defendendo que a cidade tem cumprido o papel de isolamento e conseguido achatar a curva de casos.

Publicado às 20h22.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *