sexta, 16 de abril de 2021

Maricá sai na frente e compra doses para vacinar em abril

Vacinação, vacina, covid-19, Maricá
Imunizante deve chegar até o mês de abril na cidade. Foto: Karina Cruz

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, largou na frente e aproveitou a iniciativa do consórcio de prefeitos para trazer para a cidade as 500 mil doses da vacina russa Sputnik V.

O chefe do Executivo postou em suas redes sociais nesta sexta-feira (19) que assinou o contrato com o Fundo Soberano Russo, para trazer a Sputnik V para a cidade. Segundo a prefeitura, após a assinatura do contrato, serão 15 dias úteis para a chegada do primeiro lote com 25 mil doses do imunizante produzido pelo Centro Gamaleya.

A vacina segue ainda nos trâmites com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que está em tratativas para seu uso no Brasil. Mesmo assim, o Governo Federal já autorizou a compra de 10 milhões do imunizante russo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');