Maricá sem luz

As principais ruas de Maricá amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (29), após a ventania que atingiu o município na noite deste domingo. Ventos de até 150km/h causaram a queda de luz, que segundo moradores, não tem previsão do serviço para normalizar.

Funcionários da Prefeitura aguardam a normalização da energia no local. Foto: Ramon Ribeiro.

Nem a Prefeitura de Maricá escapou e também foi afetada pela falta de energia no local, assim como residências e comércios que ficam na Rua Álvares de Castro, no Centro.

“Quando chegamos para trabalhar as 08h não tinha luz, alguns setores foram liberados, mas outros estão aguardando sem ordem para dispensa até agora, não sabemos como vai ficar”, finalizou um funcionário da autarquia de Obras.

Funcionários de uma padaria contaram que desde às 06h estão tentando falar com a Enel, mas não conseguem fazer a solicitação de reparo.

“Estamos sem luz desde ontem, quando conseguimos falar com a Enel disseram que não tinham previsão para voltar. Hoje nem conseguimos falar com eles ainda, os vizinhos aqui da área também estão tentando e não estão conseguindo”, afirmou o gerente Matheus Marins.

No Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a energia já foi normalizada e os serviços funcionam normalmente. Em Araçatiba, próximo à lagoa, moradores também estão sem luz. Já em Itaipuaçu, algumas casas do bairro São Bento da Lagoa e na Rua 78, na Estrada dos Cajueiros também foram afetadas.

Em nota, a Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que triplicou o número de equipes trabalhando para normalizar o serviço, para os clientes que tiveram o serviço.

Em atualização…

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *