quarta, 28 de outubro de 2020

Maricá sem registro de mortes por Covid-19 há cinco dias

A cidade chegou a 200 pessoas infectadas pela doença. Foto: Pedro Conforte

Maricá já está há cinco dias sem registrar óbitos por coronavírus. Foi o que confirmou o boletim municipal, nesta quarta-feira (20). A última morte na cidade foi confirmada, na sexta-feira (15). A vítima foi uma idosa, de 82 anos, moradora do bairro de Araçatiba.

Em contrapartida, o número de infectados por Covid-19 continua crescendo em Maricá. De acordo com a Prefeitura, nesta quarta-feira (20), o número de casos confirmados chegou a 200. No último boletim, de terça-feira (19), haviam registrados 188 casos confirmados.

O total de recuperados também aumentou e atingiu a marca de 55 pacientes já sem sintomas da doença.

Como medida de enfrentamento à Covid-19, a cidade estabeleceu a implantação de barreiras sanitárias em seis pontos de Maricá durante os fins de semana. Segundo o balanço feito pela Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, de sexta-feira (15) até o domingo (17), 818 veículos tiveram de retornar as suas regiões de origem.

Os dados mostram ainda que 20.103 veículos foram abordados nos seis pontos, e 1.116 declarações de residência foram assinadas por motoristas neste período. Uma das barreiras, a da RJ-114, que liga Maricá a Itaboraí, segue funcionando todos os dias.

Publicada às 20h55

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *